O primeiro post deste sonho

O primeiro post deste sonho

Eu sempre me senti do mundo. Sou uma jornalista apaixonada, curiosa e exagerada. Sempre tive a certeza do quanto escrever me faz bem. Fazer amigos me faz bem. Conhecer lugares, culturas e pessoas me faz bem. Experimentar comidas diferentes me faz bem. Presentear meus olhos com paisagens de tirar o fôlego me faz bem. Fazer o bem me faz bem. Em um momento, juntei tudo isso em um objetivo de vida: ir além. E é neste blog – um sonho em processo de realização e amadurecimento pessoal – que você vai viajar comigo, conhecer comigo, experimentar comigo.

Foi durante uma viagem em 2013 que senti a necessidade de dividir com amigos – reais e virtuais – minhas experiências na estrada. Isso me motivou a criar o Na Carona da Ale. Eu e meu marido fomos para a Argentina, Chile e Uruguai, saindo do Rio Grande do Sul, no Brasil. Foram vinte e um dias na estrada. Uma jornalista, um engenheiro e um Fusca 72. Uma das fotos mais legais desta viagem é esta no Aconcágua (em breve vou postar muito mais informações desta aventura!). Levei computador, máquina fotográfica e a alma querendo novidade. A cada cenário, subida ou descida, o Fusca se superava. E eu também. Foi então que, desde lá, este projeto ficou guardado na mente e no coração.

E como eu acredito que tudo nesta vida tem a hora e o momento certo para acontecer, aqui está: o primeiro post deste sonho. Que não é sobre quanto custa, é sobre experiências. Não é sobre ser turista, é sobre ser viajante. É sobre montar o plano, mas saber mudá-lo sem culpas. É sobre viver o hoje.

Vem comigo de carona para o mundo. É o meu trabalho, com fotos, informações importantes e com qualidade, para fazer você se sentir na mochila, notar a adrenalina da próxima parada, os planos para a próxima viagem, o vento no rosto… Porque o mundo nos espera! Vem!

A aventura do Fusca pela Argentina, pelo Chile e pelo Uruguai foi apenas o começo desta história!

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #f7f7f7;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}