Eu sempre me senti do mundo. Sou uma jornalista apaixonada, curiosa e exagerada. Sempre tive a certeza do quanto escrever me faz bem. Fazer amigos me faz bem. Conhecer lugares, culturas e pessoas me faz bem. Experimentar comidas diferentes me faz bem. Presentear meus olhos com paisagens de tirar o fôlego me faz bem. Fazer o bem me faz bem. Em um momento, juntei tudo isso em um objetivo de vida: ir além. E é neste blog – um sonho em processo de realização e amadurecimento pessoal – que você vai viajar comigo, conhecer comigo, experimentar comigo.
Foi durante uma viagem em 2013 que senti a necessidade de dividir com amigos – reais e virtuais – minhas experiências na estrada. Isso me motivou a criar o Na Carona da Ale. Eu e meu marido fomos para a Argentina, Chile e Uruguai, saindo do Rio Grande do Sul, no Brasil. Foram vinte e um dias na estrada. Uma jornalista, um engenheiro e um Fusca 72. Uma das fotos mais legais desta viagem é esta no Aconcágua (em breve vou postar muito mais informações desta aventura!). Levei computador, máquina fotográfica e a alma querendo novidade. A cada cenário, subida ou descida, o Fusca se superava. E eu também. Foi então que, desde lá, este projeto ficou guardado na mente e no coração.
E como eu acredito que tudo nesta vida tem a hora e o momento certo para acontecer, aqui está: o primeiro post deste sonho. Que não é sobre quanto custa, é sobre experiências. Não é sobre ser turista, é sobre ser viajante. É sobre montar o plano, mas saber mudá-lo sem culpas. É sobre viver o hoje.
Vem comigo de carona para o mundo. É o meu trabalho, com fotos, informações importantes e com qualidade, para fazer você se sentir na mochila, notar a adrenalina da próxima parada, os planos para a próxima viagem, o vento no rosto… Porque o mundo nos espera! Vem!